Estou sozinho e sinto o encanto da existência neste local, que foi criado para a felicidade de almas como a minha.

Eu seria incapaz de desenhar um único traço no momento presente; e, no entanto, sinto que nunca fui um artista maior do que agora.

 

Estou tão feliz, meu querido amigo, tão absorto na sensação requintada da mera existência tranquila, que negligencio meus talentos.

Quando, enquanto o adorável vale fervilha de vapor ao meu redor, e o sol do meridiano atinge a superfície superior da folhagem impenetrável de minhas árvores, e apenas alguns brilhos perdidos se infiltram no santuário interior, eu me jogo no meio da grama alta perto do fluxo de gotejamento; e, enquanto me deito perto da terra.

Ó meu amigo – mas é demais para minhas forças – eu afundo sob o peso do esplendor dessas visões! Uma serenidade admirável tomou conta de toda a minha alma, como estas doces manhãs de primavera que desfruto com todo o coração. Estou sozinho e sinto o encanto da existência neste local, que foi criado para a felicidade de almas como a minha.

Estou tão feliz, meu querido amigo, tão absorto na sensação requintada da mera existência tranquila, que negligencio meus talentos. Eu seria incapaz de desenhar um único traço no momento presente; e, no entanto, sinto que nunca fui um artista maior do que agora. Quando, enquanto o adorável vale fervilha de vapor ao meu redor, e o sol do meridiano atinge a superfície superior da folhagem impenetrável de minhas árvores, e apenas alguns brilhos perdidos se infiltram no santuário interior, eu me jogo no meio da grama alta perto do fluxo de gotejamento; e, enquanto me deito perto da terra, mil plantas desconhecidas são percebidas por mim.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *