Veículos foram danificados, além da entrada de um condomínio no bairro

Por Lily Menezes

Quem mora na Rua João José Rescala (Imbuí) ainda sofre com as consequências da queda de uma árvore de grandes proporções, que aconteceu na tarde da última quinta-feira (07) nas proximidades do condomínio Vila Anaiti. Até ontem, não era possível passar por parte da via, que possui diversos pontos comerciais e dá acesso a logradouros importantes do bairro, como a Avenida Jorge Amado e a Rua Professor Jairo Simões. Um carro da Transalvador fez a interdição da rua e a Secretaria Municipal de Manutenção (Seman) se deslocou até o local para fazer a remoção da árvore, que atingiu pelo menos sete carros estacionados na rua e derrubou um toldo. Apesar do susto, ninguém se feriu.

Até o fim desta edição, a Seman seguia tirando os tocos da via para reabrir o tráfego; motosserras foram utilizadas pela equipe da pasta para facilitar a remoção. De acordo com relatos de moradores, a queda da árvore aconteceu aos poucos, com o tronco se inclinando e se partindo até se chocar com os automóveis. Uma senhora chegou a sair por detrás das folhas, bastante assustada. “Tudo foi muito rápido. Fui abastecer o carro e falar com um colega. Quando voltei, só ouvi um barulho forte, parecido com uma explosão”, disse um motorista que tinha parado no local do incidente. Além dos carros danificados, a entrada principal do condomínio foi atingida, e aqueles que precisassem sair ou entrar utilizaram o acesso lateral.

Um dos veículos atingidos era utilizado por funcionários da Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa), que faziam reparos na rua. Em nota, a Embasa disse que enviou técnicos para investigar as causas que teriam levado à queda da árvore, apurar as responsabilidades e tomar as devidas providências. A companhia informou ainda que fornecimento de água foi interrompido temporariamente nas residências da Rua João José Rescala, e os usuários precisarão solicitar carros-pipa para encher os reservatórios até que a situação se normalize. Os pedidos podem ser feitos à Embasa de três formas: ligando para a central de relacionamento através do número 08000555195, acessando a Agência Virtual da Embasa (agenciavirtual.embasa.ba.gov.br) ou mandando mensagem pelo WhatsApp (71) 9 9717-0999.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *