O Bahia oficializou ontem, na rede social, a saída do atacante Rildo, de 22 anos. O Grêmio alinha os últimos detalhes para concretizar a venda de mais um jogador formado pelo clube, atualmente emprestado ao Tricolor baiano, para o Santa Clara, de Portugal. O contrato ainda não foi assinado, mas as bases já estão definidas, em torno de R$ 7 milhões. 

O Bahia teria a preferência para ficar com Rildo, mas não exerce esse direito. O clube baiano, ainda sem o aporte do Grupo City, continua em dificuldades financeiras, e não tem dinheiro para investir no atacante. O Grêmio detém 50% dos direitos do jogador e irá exercer a opção de compra de mais 15% por um valor já estipulado. 

O Bahia perde o jogador, mas ganha comissão na negociação. O clube gaúcho repassará 5% da negociação ao clube baiano, a título de “taxa de vitrine”, e ficará com cerca de 60% do total da negociação, além de uma fatia 20% dos direitos de olho em uma futura venda. Na semana passada, o empresário brasileiro Bruno Vicintin adquiriu 55,8% das ações da Sociedade Anônima Desportiva (SAD) do Santa Clara, que disputa a primeira divisão de Portugal. Ele foi vice-presidente do Cruzeiro entre 2015 e 2017 e também já foi empresário de Rildo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *