O trabalho de produção da Bíblia na língua brasileira de sinais durou 16 anos, começando em 2006. Esse projeto foi inteiramente realizado por Testemunhas de Jeová voluntárias. Cerca de 22 pessoas participaram nele.

Um estudo realizado em conjunto pelo Instituto Locomotiva e a Semana da Acessibilidade Surda, em 2019, mostra que o Brasil tem 10,7 milhões de pessoas com deficiência auditiva e 2,3 milhões deste total têm deficiência severa.

As Testemunhas de Jeová consideram que este é um importante passo para a inclusão social e que pode facilitar a leitura da Bíblia para as pessoas com deficiência auditiva. Pelo mundo, existem também, a tradução do Livro para a língua de sinais americana. A tradução em português é a terceira já feita.

Além disso, um aplicativo foi desenvolvido pelas Testemunhas de Jeová para que os surdos tenham autonomia ao estudar a Bíblia e diversos assuntos relacionados, sem precisar de um intérprete. Acesse o link para saber mais.

As Testemunhas de Jeová desenvolveram um aplicativo chamado JW Library Sign Lan-guage especialmente para que os surdos tenham autonomia ao estudar a Bíblia e diversos assuntos relacionados, sem precisar de um intérprete.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *