Quem esperou a chegada do novo ano para ir às compras, já pode aproveitar as liquidações que centenas de lojistas estão realizando neste mês de janeiro. Mesmo com um grande número de vendas no final do ano passado, muitas lojas ainda têm estoque. Janeiro é considerado um mês de “ressaca” para comerciantes, e para escapar disso, a opção é fazer as tradicionais liquidações de início de ano. Seja nas lojas de roupas, calçados, artigos de decoração ou de eletrodomésticos, as promoções vão de 10% a 70% de desconto.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Lojistas do Comércio do Estado da Bahia (Sindilojas/BA), Paulo Motta, explica o impacto positivo que as promoções têm no comércio. “As promoções de início de ano são uma maneira de salvar o mês de janeiro que geralmente é mais calmo referente às vendas. Seja para resolver férias de funcionários ou rescisões, os comerciantes investem muito nesta época do ano”, afirmou.

Tamires Vargas (35) é lojista. Ela diz como foram as vendas no final do ano passado e fala sobre os descontos que vai oferecer aos clientes neste mês. “As vendas foram boas. Depois que a copa acabou, o comércio agitou, ficou ótimo! Vamos iniciar o ano com descontos de até 30%. Estamos fazendo as divulgações pelas nossas redes sociais. As promoções aqui na loja vão acontecer durante todo o mês de janeiro”, revelou. Tamires também explica a importância de fazer descontos após as festas. “Geralmente no início do ano as pessoas estão pagando contas ou comprando materiais escolares para os filhos. Então essas promoções são atrativas para que não haja migração de clientes”, declarou.

Saldão e queima de estoque são palavras que todo cliente gosta de ouvir. A promotora de vendas, Rebeca Vasconcelos (36) afirma que no final do ano passado não fez muitas compras, no entanto está encontrando algumas promoções. “Eu pretendo aproveitar as promoções neste início de ano. É sempre bom”, declarou.

Por outro lado, existem clientes que não estão encontrando muitas promoções ainda, como é o caso de Bruna Gadelha de 31 anos, ela é advogada e diz que não está encontrando muitos descontos como esperava. “Não estou conseguindo achar promoções. Ainda estão com o mesmo preço de antes. Vamos ver semana que vem, mas hoje ainda não achei”, revelou.

Salvador tem aproximadamente 12 mil comércios espalhados pelas ruas e também nos shoppings centers, de acordo com o Sindicato dos Lojistas do Comércio do Estado da Bahia. O presidente do sindicato, Paulo Motta, declara que os e-commerces, as lojas virtuais, são grandes concorrentes do comércio físico. No entanto, ele reforça a influência que tem os clientes. “Os consumidores locais, são os que movimentam a economia. A credibilidade que os lojistas passam atraem clientes. Eles comprovam que realmente existem descontos e adquirem os produtos”, declarou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *