Nesta sexta-feira (17/3), a partir das 8h, moradoras do Residencial Praia da Penha, localizado em Parafuso, receberão mais uma edição do projeto “Semu Itinerante”. Em sua 4ª exibição, o objetivo é levar os serviços de orientação, acolhimento e prevenção da violência contra a mulher nas localidades mais distantes da sede e da costa do município.
Uma equipe multidisciplinar formada por uma advogada, uma assistente social e uma psicóloga, durante todo o dia oferecerão orientação sobre violência doméstica e familiar e sobre direitos da mulher. O acolhimento é realizado com total segurança e sigilo.
De acordo com a gestora da Secretaria da Mulher (Semu), Fafá de Senhorinho, a iniciativa é uma forma de alcançar mulheres nas áreas mais distantes, abordando sobre um tema bastante delicado, mas que precisa ser discutido. “A violência doméstica deve ser discutida e por meio do projeto Semu Itinerante, as mulheres serão acolhidas em um espaço seguro para receber atendimento de profissionais capacitadas”, declarou.