Mais de 30 mil ingressos vendidos no último final de semana, esgotando a promoção, com a garantir de casa cheia no jogo desta noite na Fonte Nova
Com a garantia de casa cheia e o apoio do seu 12º jogador, com mais de 40 mil fiéis tricolores o time do Bahia volta hoje à noite à Arena Fonte Nova, para enfrentar o Botafogo do Rio, às 20h, e conseguir a primeira vitória na Série A do Campeonato Brasileiro. O técnico Renato Paiva começou a 1ª Divisão da CBF com a derrota de 2 a 1 para o Bragantino, em São Paulo, e tem obrigação de vencer essa partida em casa, com foco nas primeiras colocações para garantir vaga na Taça Libertadores e Copa Sul-americana, competições da Conmebol. O jogo terá transmissão ao vivo pela TV fechada, canais SporTV e Premiere.
Não será uma tarefa fácil. O Botafogo, também sob o comando de um técnico português, Luís Castro, está em ascensão, desde a conquista da Taça Rio, ganhou reforços nos últimos dias como o meia Tchê Tchê e o atacante Victor Sá, e vem de dois triunfos: de 2 a 1 sobre o São Paulo, pela Série A, e a goleada de 4 a 0 sobre o César Vallejo, do Peru, pela Copa Sul-Americana.
O Bahia não vai poder contar com o zagueiro Kanu, ex-Botafogo, que exigiu o pagamento de R$ 1 milhão para liberar seu jogador, emprestado ao Tricolor, e deve promover a estreia do zagueiro Vitor Hugo, que não está na sua melhor condição física porque ficou um bom tempo afastado dos treinamentos com a sua transferência do futebol da Turquia, e a morte da sua mãe no Paraná.
Ficha – A CBF escalou o árbitro Raphael Claus, da FIFA, para apitar o jogo desta segunda-feira, às 20h, na Arena Fonte Nova, com apoio do árbitro O árbitro de vídeo, o paulista Thiago Duarte Peixoto; Bahia – Marcos Felipe, Gabriel Xavier, Vitor Hugo e Rezende; Vitor Jacaré, Acev edo, Thaciano, Cauly e Chávez; Biel e Everaldo; Técnico – Renato Paiva; Botafogo – Lucas Perri; Di Plácido, Adryelson, Cuesta e Rafael; Danilo Barbosa, Lucas Fernandes (Tchê Tchê), Eduardo, Junior Santos, Victor Sá e Tiquinho; Técnico – Luís Castro.