O projeto Cata Bagulho chega ao Phoc II com o trabalho de mobilização da comunidade, nesta segunda-feira (22/5), a ser realizado por profissionais da Secretaria dos Serviços Públicos (Sesp) de Camaçari, pasta responsável pela ação. O recolhimento dos descartes acontecerá na quarta-feira (24/5), durante a manhã. Até outubro, o projeto contemplará outras localidades da sede e da costa do município.

Após os prepostos da Sesp divulgarem a coleta durante a abordagem de segunda-feira, com apoio de carro de som, tudo o que for dispensado pelos moradores, passível de recolhimento pelo caminhão customizado, ganhará destino adequado, segundo orientação da secretaria. Podem ser recolhidos, de modo gratuito, objetos de grande volume, já sem uso, como: móveis velhos (sofás, mesas, colchões, dentre outros), e eletrodomésticos (geladeira, fogão, máquina de lavar e itens similares). Também são recolhidos materiais recicláveis, a exemplo de plásticos, vidros e metais. 

Na ação, é proibido o descarte de entulhos de obra, poda de árvore ou mesmo o lixo residencial diário. Estes devem ser destinados, respectivamente, aos pontos de Entrega Voluntária (PEVs) e Ecológicos de Entrega Voluntária (EcoPEVs), e à coleta residencial regular. O Disque Limpeza Urbana, disponível por meio do número (71) 99951-0191, é um importante canal de comunicação com os cidadãos para prestar mais esclarecimentos sobre o Cata Bagulho.

Fonte: Dicom PMC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *