Em 15º lugar com apenas 11 pontos, um a mais que o 17º colocado, o primeiro do Z-4, a zona de rebaixamento, o Goiás, a delegação do Bahia desembarcou ontem no Mato Grosso consciente de que precisa conquistar pontos, que não pode repetir erros no jogo desta tarde, às 16h, contra o Cuiabá, na Arena Pantanal. O Tricolor baiano, sob o comando do técnico português Renato Paiva, até empatando nessa partida, correr o risco de entrar, pela primeira vez, no grupo ameaçado de rebaixamento para a 2ª Divisão da CBF em 2024. O jogo tem transmissão ao vivo pelo canal fechado, Premiére, por assinatura.
Jogo de confronto direto entre Cuiabá, 13º com 15 pontos, apenas quatro a mais que o Goiás, e o Bahia, contra o fantasma do Z-4. O último e único triunfo do Tricolor Bahia fora de casa na Série A aconteceu na 3ª rodada, contra o Vasco, por 1 a 0, em São Januário. Para essa partida na Arena Pantanal, é certo que o técnico Renato Paiva deve promover a volta de Thaciano ao meio-campo, e de Vinícius Mingotti ao ataque, que não jogar am contra o Grêmio, pela Copa do Brasil, formando a dupla ao lado de Ademir, recuperado de contusão e convocado pelo treinador para essa partida. Mais Paiva ainda não conta com Danilo Fernandes, Biel, Vitor Jacaré, Yago, Matheus Bahia e David Duarte todos em fase de recuperação de contusões, além de Cicinho, suspenso pela 3ª advertência do cartão amarelo. Já o time do Mato Grosso tem a opção de duas estreias: o meia-atacante Claysson, ex-jogador do Tricolor baiano, e do volante Lucas Mineiro, 27 anos, contratado junto ao Braga de Portugal.
Ficha – A CBF escolheu o árbitro Wagner do Nascimento Magalhães, do Rio, para apitar o jogo deste sábado na Arena Pantanal, com auxílio do árbitro gaúcho Pablo Ramon Pinheiro, no VAR; Cuiabá – Walter; Matheus Alexandre, Marllon, Alan Empereur e Rikelme; Lucas Mineiro, Fernando Sobral e Raniele; Jonathan Cafu, Iury Castilho e Deyverson; Técnico: Toni Oliveira; Bahia – Marcos Felipe; André, Gabriel Xavier, Kanu e Ryan; Rezende, Acevedo e Thaciano; Cauly, Vinícius Mingotti e Ademir; Técnico : Renato Paiva.