Faltando oito rodadas para o final do Brasileiro, começando hoje, contra o time misto do Fluminense, que nem terá o técnico Fernando Diniz no banco de reservas, válido pela 31ª rodada, o Bahia, 15º com 34 pontos, tem cinco jogos em Salvador, 15 pontos, para carimbar sua permanência na 1ª Divisão em 2024. O jogo das 19, na Fonte Nova, terá transmissão ao vivo pelo canal Première.

Dos oito jogos que faltam, o Bahia faz cinco em casa, contra Fluminense, Cuiabá, Athlético do Paraná, São Paulo e Atlético Mineiro, e três fora de Salvador: Grêmio, em Porto Alegre, Corinthians, em São Paulo, e América em Belo Horizonte. Ou seja, o time do técnico Rogério Ceni tem obrigação de fazer o dever de casa, não apenas para se manter na Série A, mas até para manter a meta de conquistar uma vaga na Copa Sul-Americana de 2024, classificando-se entre os sete primeiros no final da 1ª Divisão.

Dos cinco jogos em casa, o desta noite parece ser o mais fácil para o Bahia, contra um time alternativo do Fluminense, que tem foco total na decisão do título da Taça Libertadores da Conmebol, sábado, dia 4, contra o Boca Juniors, no Estádio do Maracanã. O técnico Fernando Diniz, suspenso pelo 3º cartão amarelo, não comanda o time carioca nesse jogo na Arena Fonte Nova. Mas o técnico Rogério Ceni também tem seus problemas, desfalques de jogadores, como Cauly, Rafael Ratão e Raul Gustavo, contundidos, e Acevedo, suspenso.

Ficha – A árbitra paulista Edina Alves Batista apita o jogo na Arena Fonte Nova, com apoio do também paulista, Thiago Duarte Peixoto, no VAR; Bahia: Marcos Felipe, Gilberto, Kanu, Vitor Hugo e Camilo Cándido; Rezende, Yago e Thaciano;  Biel, Everaldo e Luciano Juba; Técnico – Rogério Ceni; Fluminense: Pedro Rangel; Guga, David Braz, Marlon e Diogo Barbosa; Thiago Santos, Alexsander, Daniel, Léo Fernández; Yony González, Lelê; Auxiliar-Técnico: Eduardo Barros.

A 31ª rodada da Série A programa mais seis jogos para esta quarta-feira: Corinthians x Athlético/PR; Internacional x América; Flamengo x Santos; Coritiba x Grêmio; Botafogo x Palmeiras, e Atlético/MG x Fortaleza.

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *