Sem desculpas, sem perdão. O jogo desta noite, às 20h, na Arena Fonte Nova, contra o Cuiabá, válido pela 33ª rodada da Série A, é decisivo na determinação do Bahia se se manter na 1ª Divisão do Campeonato Brasileiro em 2024. É confronto direto entre o Tricolor baiano, 15º colocado, com 37 pontos, e o adversário do Mato Grosso, conhecido como “Dourado”, 12º, com 41 pontos, ambos lutando contra o Fantasma do Z-4, a zona de rebaixamento para a Série B. Jogo com transmissão ao vivo pela tv, via pay-per-view no canal Première.
Dos seis jogos que faltam para o final da Série A, o Bahia faz três em Salvador, na Arena Fonte Nova, contra Cuiabá, Athlético/PR e São Paulo, nove pontos inegociáveis para o Tricolor baiano fazer o dever de casa, se afastar do Z-4, e ainda sonhar com uma vaga na Copa Sul-Americana, competição internacional da Conmebol de 2024. Mas não basta apenas querer, o time do técnico Rogério Ceni tem que ter competência contra um adversário que vem do empate de 0 a 0, contra o Santos, na Vila Belmiro, com a 6ª melhor defesa e o 6º melhor visitante da Série A, 34 gols sofridos, contra 43 do Tricolor, em 32 jogos.
Rogério não tem o meia Thaciano, suspenso pelo 3º cartão amarelo, e o zagueiro Raul Gustavo, contundido, mas terá contra o Cuiabá a volta do zagueiro e capitão do time, Kanu e do lateral-direito Gilberto. No Cuiabá o volante Raniele, mas não terá o meia Fernando Sobral, suspenso.
Ficha – O árbitro mineiro Felipe Fernandes de Lima, apita o jogo desta quinta-feira na Fonte Nova, com apoio do também mineiro, o árbitro Marco Aurelio Augusto Fazekas, no VAR; Bahia: Marcos Felipe, Gilberto, Kanu, Vitor Hugo e Camilo Cándido; Rezende, Yago Felipe, Cauly e Biel; Ademir e Everaldo; Técnico: Rogério Ceni; Cuiabá: Walter; Matheus Alexandre, Marllon, Alan Empereur e Rikelme; Raniele, Filipe Augusto e Denilson; Jonathan Cafú, Deyverson e Clayson; Técnico: António Oliveira.
Mais três jogos hoje à noite pela 33ª rodada, Corinthians x Atlético/MG; Goiás x Santos, e Botafogo x Grêmio. Cruzeiro x Vasco só jogam no dia 22, no Mineirão.
Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia