O impacto, a consequência da 16ª derrota do Bahia na disputa da Série A do Campeonato Brasileiro, a goleada de 3 a 0 para o Cuiabá, gols de Deyverson, Isidro Pitta e Ronald Lopes, ontem à noite na Arena Fonte Nova, só será avaliado no encerramento da 33ª rodada, com o jogo adiado, Cruzeiro x Vasco, para o dia 22, quarta-feira, no Mineirão. Até lá, o Tricolor permanece em 15º lugar, com 37 pontos, mas um empate nessa partida em Belo Horizonte, devolve o time do técnico Rogério Ceni ao Z-4, zona de rebaixamento para a Série B do Brasileiro em 2024, faltando apenas mais cinco rodadas para o final da 1ª Divisão.

Uma noite para não ser esquecida pelo Bahia, que tinha uma decisão de título, mas voltou a repetir velhos erros, que nem dá para questionar a derrota dentro de casa, de um  time mais uma vez vaiado e xingado pela sua própria torcida. E não foi por falta de aviso contra um adversário que chegou em Salvador com o empate de 0 a 0 contra o Santos, na Vila Belmiro. O Cuiabá abriu o placar logo aos 21min, cobrando pênalti por Deyverson, cometido pelo lateral Camilo Cândido, que ainda foi expulso por evitar o gol com a mão. No 2º tempo o Cuiabá definiu o placar de 3 a 0 com dois gols de contra-ataque, de Isidro Pitta, aos 31, e de Ronald Lopes, já nos acréscimos, aos 52min. O Tricolor tem obrigação de reagir no jogo de domingo, contra o Athlético/PR na Fonte Nova, pela 34ª rodada.

Ficha – O árbitro mineiro Felipe Fernandes de Lima, apitou o jogo na Fonte Nova, expulso Camilo Cândido; com público de 33 mil 931 pagantes, e renda de R$ 921.862,78; Bahia: Marcos Felipe; Gilberto, Kanu, Vitor Hugo (Rafael Ratão) e Camilo Cándido; Rezende, Acevedo, Yago Felipe (Matheus Bahia) e Cauly (Lucas Mugni); Biel (Luciano Juba) e Everaldo (Ademir). Técnico: Rogério Ceni; Cuia bá: Walter; Matheus Alexandre, Alan Empereur, Marllon e Rikelme; Allyson (Filipe Augusto), Raniele e Denilson (Ronald Lopes); Jonathan Cafu (Derik Lacerda), Clayson (Wellington Silva) e Deyverson (Isidro Pitta). Técnico: António Oliveira.

Nos outros três jogos de ontem à noite pela 33ª rodada, Corinthians 1 x 1 Atlético/MG; Goiás 0 x 1 Santos, e Botafogo 3 x 4 Grêmio.

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *