Foto: Bruno Concha/Secom

Procedimentos minimamente invasivos para câncer de próstata e hiperplasia prostática benigna (HPB), terapias regenerativas promissoras para disfunção erétil e novas plataformas robóticas são alguns dos temas de destaque do 39º Congresso Brasileiro de Urologia, o maior evento da especialidade na América Latina, organizado pela Sociedade Brasileira de Urologia, que será realizado de 18 a 21 de novembro no Centro de Convenções de Salvador, na Bahia. São esperados mais de 3 mil congressistas.

“Teremos 14 cursos práticos, nos quais serão discutidos temas que envolvem novas tecnologias, como Holep para hiperplasia da próstata, cirurgias endoscópicas da próstata, cirurgia robótica. Cirurgiões de renome internacional estarão aqui para operar, ensinar suas técnicas aos cirurgiões brasileiros”, adianta o presidente da Comissão Científica do CBU 2023, o urologista Dr. Ubirajara Barroso Jr.

O evento contará com dois dias de pré-congresso dedicados a cursos teóricos e práticos com cirurgias ao vivo em hospitais públicos e privados de Salvador. Já nos quatro dias de evento os médicos terão que se dividir em duas plenárias simultâneas, tutoriais e workshops.

“O Congresso vai debater os avanços da medicina, mostrando tanto o que já tem evidência científica como o que ainda está em pesquisa e sendo desenvolvido, colocando grandes expoentes nacionais e internacionais da área à disposição dos médicos brasileiros para troca de conhecimento”, avalia o presidente da Sociedade Brasileira de Urologia, Dr. Alfredo Canalini.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *