Foto: Pietro Carpi/EC Vitória

Numa entrevista de quase 2h, ontem à tarde, na resenha esportiva da Rádio Sociedade, o presidente do Vitória, Fábio Mota confirmou que o planejamento do futebol do Vitória para a temporada de 2024, começa com a manutenção do técnico Léo Condé. Mas o dirigente também revelou, que a renovação de contrato com o treinador ainda está na fase de negociações, e que as bases financeiras ainda não foram definidas com o Departamento de Futebol.

Em 2024 o Vitória disputa, o Campeonato Baiano, com início dia 14 de janeiro; fase de grupos da Copa do Nordeste, de 4 de fevereiro a 9 de junho; a 3ª fase da Copa do Brasil, de 21 de fevereiro a 10 de novembro, e a Série A do Campeonato Brasileiro, de 14 de abril a 8 de dezembro. O planejamento inicial do Departamento de Futebol é manter a base, a grande maioria do time que conquistou o título da Série B, com a renovação de alguns contratos, mas sem novas contratações imediatas para competições financeiramente deficitárias.

Mas o presidente confirmou, durante a entrevista, que vai apresentar ao Conselho Deliberativo, para aprovação, um orçamento de R$ 220 milhões para a disputa do Campeonato Brasileiro, com metas de conquistar vagas na Taça Libertadores ou Copa Sul-Americana, duas competições internacionais da Conmebol em 2025. No próximo ano o clube vai começar a transformação do Estádio Barradão em Arena, com a conclusão da Avenida Artêmio Valente, para viabilizar o acesso, e começando no segundo semestre com a cobertura das cadeiras, além de obras gerais, de qualificação do Complexo, como novo restaurante para os profissionais, e nova sala de imprensa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *