Foto: Guilherme Pannain/Assessoria P2

Competição de base mais tradicional do futebol brasileiro, a Copa São Paulo de Futebol Júnior chegará a sua 54ª edição em 2024. A Federação Paulista divulgou nesta semana o chaveamento dos 32 grupos com os 128 times participantes do torneio que começa no dia 2 de janeiro e termina no dia 25, aniversário da capital paulista. Bahia, Vitória, Jacuipense, Conquista, representam as categorias de base do futebol baiano na competição paulista.

De Norte a Sul, de Leste a Oeste, todos os estados do Brasil estarão representados na Copinha 2024. Cada grupo é composto por quatro times, que se enfrentam em turno único na primeira fase. Os dois melhores avançam e, dali em diante, a competição funciona em formato mata-mata até a grande final, sempre em jogo único.

Vice-campeão em 2011 da Copa São Paulo, o Bahia vai em busca do título inédito da competição, e já conhece os seus adversários na fase de grupos Copinha de 2024. Os “Pivetes de Aço” ficaram no Grupo 21, ao lado do Atlético Guaratinguetá, do Red Bull Bragantino, dois times paulistas, e do Joinville de Santa Cata rina. “Grupo muito forte, em uma cidade tradicional”, avaliou técnico Rogério Ferreira.
O Vitória ficou no Grupo 30, que terá como sede o estádio do Ibrachina, no bairro da Mooca, capital de São Paulo. Os adversários do Rubro-negro baiano serão o Ibrachina, de São Paulo, CSA de Alagoas e Picos do Piaui. O Vitória da Conquista está no Grupo 15, ao lado do Novorizontino, União Suzano e Figueirense. O Jacuipense está no Grupo 6, ao lado do Novorizontino, Chapecoense, e Comercial/SP.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *