Foto: REUTERS/Fadi Whadi

Por Thays Martins

Israel retomou os bombardeios na Faixa de Gaza na madrugada de ontem após uma trégua de uma semana. De acordo com as Forças de Defesa do país, o grupo extremista Hamas violou o cessar-fogo ao disparar foguetes contra Israel e ao não fornecer a lista de reféns que seriam liberados. 

O Hamas “não respeitou a sua obrigação de libertar hoje todas as mulheres raptadas e lançou foguetes contra os cidadãos de Israel”, disse o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, em comunicado.  

Um porta-voz do Ministério da Saúde palestino disse que 14 pessoas morreram e várias ficaram feridas durante os ataques israelenses desta madrugada.  

Durante a semana de trégua, 105 reféns foram libertados pelo Hamas, sendo 81 israelenses, 23 tailandeses e um filipino. Em troca, Israel libertou 210 mulheres e crianças prisioneiros palestinos. 

Além disso, durante o período, a Faixa de Gaza pode receber ajuda humanitária. De acordo com Times of Israel, as estimativas são de que 137 reféns ainda estejam em Gaza, incluindo um brasileiro. 

Fonte: Correio braziliense 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *