Polícia isola área perto da Universidades de Charles, em Praga, em 21 de dezembro de 2023. Tiroteio no local deixou mortos e feridos. — Foto: Michal CIZEK / AFP

Um ataque a tiros no centro de Praga, na República Tcheca, nesta quinta-feira (21) deixou 13 mortos, além do assassino, que foi “eliminado”, segundo a polícia. Vinte e cinco pessoas ficaram feridas, 10 delas em estado grave.

A polícia havia informado que, além do assassino, o ataque tinha deixado 14 pessoas mortas, mas, depois, atualizou o número para 13 vítimas fatais.

O caso aconteceu na Faculdade de Artes da Universidade de Charles, que fica em frente à Jan Palache Square, na cidade velha de Praga. O assassino estava com um fuzil em cima de um prédio, disseram testemunhas.

No início do dia, as autoridades foram avisadas da movimentação suspeita do atirador e foram até a casa dele, onde seu pai foi encontrado morto. A polícia conseguiu retirar as pessoas de um dos edifícios da universidade antes do ataque.

O atirador também é suspeito dos assassinatos de outro homem e de sua filha de dois meses, encontrados mortos a tiros na semana passada em uma floresta em um vilarejo nos arredores de Praga.

Até agora não se sabe se o atirador cometeu suicídio ou se foi morto por uma bala policial, afirmaram as autoridades que investigam o caso.

Repercussão e homenagens

O governo declarou um dia de luto em todo o país no sábado (23) para lembrar as vítimas. O presidente do país, Petr Pavel, comentou o ocorrido e disse estar triste e com raiva.

Por g1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *