O futebol não é ciência exata, e nem sempre a lógica de que o dinheiro impulsiona bons resultados é verdadeira, e às vezes prevalece o ditado popular: graveto é que derruba panela. O humilde time do Jequié, que voltou este ano à 1ª Divisão, venceu o time alternativo da poderosa SAF Bahia do grupo árabe do Manchester City, por 1 a 0, ontem à noite na Arena Fonte Nova, com gol de Alex Gonçalves, na estreia do Campeonato Baiano, e saiu de campo vaiado.
Ontem à tarde, completando a 1ª Rodada, Barcelona e Juazeirense ficaram no empate de 0 a 0 no Estádio Mário Pessoa, em Ilhéus. O Tricolor volta a jogar no domingo, dia 21, às 16h, contra o Atlético, no Estádio Antônio Carneiro, em Alagoinhas, pela 2ª rodada da fase de classificação do Estadual da FBF, ainda com o seu time alternativo, formado por profissionais e garotos da base.
Ficha – O árbitro Josué Reis de Jesus apitou o jogo na Fonte Nova, e expulsou o zagueiro Sérgio Baiano aos 38min do 2º tempo; Público 11 mil 670 pagantes, e renda de R$ 299.669,00; Bahia – Adriel; André, Marcos Victor, Marcello e Caio Roque (Rafael Soares); Diego Rosa (Paulo Souto), Jota (Pedrinho), Roger e Tiago (Guilherme Brito); Lucas Aruba e Everton (Waliffer); Técnico – Rogério Ferreira; Jequié – Marcos, Marcos Vinícius, Junior Henrique e Espeto Jr; Gustavo Caetano, Bruno Henrique (Azevedo) e Arthur Caculé (Elivelton); Willian Mococa (Marcão), Alex (Baggio) e Vágner (Vagner); Técnico – Gabardo Jr.
Empate – Ontem, na Inglaterra, o time sob o comando do técnico Rogério Ceni empatou em 3 a 3 o jogo-treino contra o Blackburn Rovers, da 2ª Divisão inglesa, no Joie Stadium, em Manchester. Everaldo (2) e Jean Lucas marcaram, para o Tricolor que jogou com: Marcos Felipe, Gilberto, Kanu, Vitor Hugo e Luciano Juba; Rezende e Jean Lucas; Everton Ribeiro, Thaciano, Cauly e Biel.
De saída – O zagueiro Vitor Hugo, 32 anos, está deixando o Bahia, que negocia o jogador com o Panathinaikos, da Grécia. As direções do Panathinaikos e da SAF Bahia City estão com entendimentos adiantados. Vitor Hugo chegou no Tricolor baiano em abril de 2023 e tem contrato até o final de 2026.