A Prefeitura de Camaçari, por meio da força tarefa que envolveu várias pastas da gestão municipal, segue dando apoio às famílias que residem nas proximidades do depósito de materiais reciclados atingido por um incêndio de grande proporção, na última quarta-feira (17/1), no bairro Jardim Limoeiro.
Por conta da ação, montada para dar suporte aos munícipes afetados, nesta segunda-feira (221), representantes das secretarias da Habitação (Sehab) e do Desenvolvimento Social e Cidadania (Sedes) realizaram visita em alguns imóveis para analisar a possível necessidade de melhorias habitacionais. Após essa análise, foi constatado que três residências vão receber suporte das pastas. Sendo assim, até que as famílias possam retornar às casas, serão assistidas por meio do auxílio aluguel, benefício eventual disponibilizado pela Sedes.
Representando a titular da Sedes, Reni Oliveira, a assistente social e assessora técnica da pasta, Lilian Moura, participou da ação. “De quarta até domingo ficamos em alerta, atuando com o plantão social para auxiliar essas pessoas, e atendemos com todo o suporte necessário. Agora, essas três famílias serão contempladas com o auxílio aluguel, até que possam voltar em segurança para suas casas”, pontuou.
A titular da Sehab, Viviam Angelim também participou da visita e reforçou o compromisso da gestão com os munícipes. “A gestão municipal continuará atenta, fazendo o monitoramento dessas famílias até que a volta para suas casas seja regularizada”, disse.
Em decorrência do risco de intoxicação, causado pela densa fumaça resultante da queima do material plástico, foi necessário que os moradores deixassem as casas. O retorno aos imóveis foi liberado na tarde de sábado (20). Para ajudar na logística, uma ação de limpeza foi realizada no local pela Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (Compdec) junto com a Naturalle – empresa responsável pelo serviço de recolhimento do lixo doméstico da cidade.
Conforme a Sedes, as famílias foram mantidas em alojamento até domingo (21), e as refeições foram entregues até a noite do mesmo dia.
Foto: Arquivo/ Ascom