O atacante Luiz Adriano de Souza da Silva, ou apenas Luiz Adriano, de 37 anos, 1,83m, com passagens por grandes clubes do futebol brasileiro e internacional, como Internacional, Shakhtar Donetsk (Ucrânia), Milan (Itália), Spartak Moscou (Rússia), Palmeiras e Antalyaspor (Turquia), desembarcou ontem à tarde no Aeroporto Internacional de Salvador, paras assinar contrato com o Vitória. Com ele, o Departamento de Futebol do Rubro-negro deve também apresentar nesta semana o zagueiro Reynaldo, emprestado pelo Coritiba até o final da temporada.
Paralelo à apresentação destes dois jogadores, o mercado do futebol também especula a saída de outros três jogadores: o zagueiro Zapata, e os atacantes Léo Gamalho e Caio Dantas, que teriam propostas de outros clubes da Série B do Brasileiro. Mas isso seria após a decisão do Campeonato Baiano, já que as inscrições para o Estadual da FBF já estão encerradas, e o técnico Léo Condé não abre mão das suas opções na luta pela conquista do título de campeão baiano.
Luiz Adriano e Reynaldo são jogadores que chegam para reforlar o time Rubro-negro na disputa da 3ª fase da Copa do Brasil e Série A do Campeonato Brasileiro. O atacante iniciou a carreira no Internacional, foi vendido ao Shakhtar Donetsk, onde marcou 130 gols em 268 jogos, até se transferi para o Milan da Itália, onde jogou por duas temporadas. Jogou no futebol russo e voltou ao Brasil para defender o Palmeiras.
Com relação ao zagueiro Reynaldo, de 27 anos, emprestado pelo Coritiba, ontem, após o jogo contra o Itabuna, o técnico Léo Condé avaliou a chegada dom zagueiro: “É um zagueiro canhoto, com força e rápido. Tem tudo para agregar ao elenco. Hoje só temos Wagner Leonardo com essa característica. Precisamos ter mais um atleta porque temos uma temporada longa pela frente”, disse o treinador do Vitória.