Foto: Arquivo / Por Ascom

Atendendo ao chamado da Prefeitura de Camaçari, por meio da Secretaria da Mulher (Semu), moradoras da localidade de Massaranduba e adjacências participaram de mais uma edição do Projeto Semu Itinerante, que aconteceu na unidade da Creche Esperança, nesta terça-feira (28/5). A iniciativa tem como objetivo levar os serviços de orientação, acolhimento e prevenção da violência contra a mulher às localidades mais distantes da sede, costa, e zona rural do município.

Durante todo o dia, a equipe multidisciplinar, formada por advogada, psicóloga e assistente social, prestaram atendimento e ficaram à disposição das participantes, fornecendo informação e orientação sobre violência doméstica e familiar, além de direitos da mulher.

A advogada da pasta, Loraine Nogueira, reforçou a importância do trabalho, que funciona como mais uma ferramenta de apoio às mulheres do município. “O projeto itinerante vem promovendo diálogo sobre o enfrentamento à violência contra a mulher, além de informações acerca da rede de proteção, e dos canais de acesso para denúncia. Trabalhamos no sentido de levar informações às diversas localidades de Camaçari”, disse.

De acordo com a moradora do Parque Verde II, Ane Neves Mendes, 30 anos, a iniciativa é uma importante aliada das mulheres, e serve também como forma de aproximação entre a comunidade e os órgãos de atendimento. “Infelizmente, muitas pessoas não têm o conhecimento das informações que conseguimos hoje aqui. E, por conta disso, deixam de denunciar e oferecer ajuda. Precisamos tomar atitudes de mudança, e divulgar tudo que a Semu oferece”, concluiu a vendedora.

Foto: Arquivo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *