Foto: Divulgação/Internet

Até o sábado, dia 13 de julho, o time do Bahia caminhava para um ano de invencibilidade nos jogos disputados em casa. Sua última derrota em 29 de novembro de 2023, de 1 a 0 para o São Paulo, pelo Campeonato Brasileiro. Mas o 2 a 1 contra o Cuiabá, pela 16ª rodada da Série A, num jogo com recorde de público, 48 mil 062 torcedores na Arena, não só quebrou os 100% de aproveitamento do Tricolor baiano, como colocou em cheque, precipitadamente, o aproveitamento do time do técnico Rogério Ceni nos jogos em casa.

Na Série A de 2024, nas 17 rodadas, dos oito jogos disputados em Salvador, na Fonte Nova, o Bahia venceu sete, contra Fluminense, Grêmio, Bragantino, e Fortaleza, todos por 1 x 0; Cruzeiro, 4 x 1; Vasco por 2 a 1; Juventude, 2 x 0, e perdeu um, no último sábado, de 2 a 1 para o Cuiabá, contrariando a bronca do técnico Rogério Ceni, contra o péssimo estado do gramado da Arena. 

“A gente passa oito nove dias fora, não melhora absolutamente nada. Nem água eles têm capacidade de colocar para a bola rolar o mais rápido possível. Repito, um gramado que não tem a mínima condição. É preferível ter um gramado sintético do que jogar neste gramado aqui. Nosso jogo é de passe combinado. Pouca água no gramado, a bola não gira como deveria girar”, criticou o técnico Rogério Ceni na coletiva após a primeira derrota em casa no Brasileiro.

Mas nos nove jogos fora de casa, os números do Bahia não acompanham os resultados positivos em casa, não são favoráveis ao time do técnico Rogério Ceni, com quatro derrotas, duas vitorias e três empates, dos 27 pontos disputados fora da Fonte Nova, ganhou apenas 30%, nove pontos: perdeu de 2 a 1 para o Internacional no Beira-Rio; 2 x 2 com Vitória, no Barradão; 2 x 1 contra o Botafogo, no Rio; 1 x 1 Atlético na Arena MRV; 2 x 2 com o Criciúma, no Heriberto Hulse; 2 x 1 para o Flamengo, no Maracanã; 3 x 1 para o São Paulo, no Morumbys; 2 x 0 para o Palmeiras, no Allianz Parque, e venceu o Athlético/PR, por 3 a 1, na Ligga Arena em Curitiba. Rogério não levou em conta a força do seu 12º jogador, a Fiel Tricolor, que garante seu time nos jogos em casa, como o de domingo, dia 21, contra o Corinthians, pela 18ª rodada do Brasileiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *