Foto: Divulgação/Ascom

No jogo da reabilitação total, como está sendo encarado pela torcida na rede social, neste domingo à noite, às 18h30, contra o Criciúma, na Arena Fonte Nova, pela 28ª rodada da Série A, o técnico Rogério Ceni muda o time do Bahia em dois setores: na defesa, com a volta do zagueiro Kanu, e no meio-campo, com a contusão de Rezende. Um jogo de alto risco para o Tricolor baiano, com obrigação de vencer os catarinenses, porque até o empate em casa, coloca em risco a 6ª posição do Tricolor no G-6 do Campeonato Brasileiro.

Nesse jogo entra em vigor o sistema de reconhecimento facial no acesso da torcida do Bahia na Arena Fonte Nova. O meia Rezende não está treinando com bola com os demais jogadores na Cidade Tricolor, por questões físicas, e são remotas as chances da sua liberação para esse jogo contra o Criciúma. Rezende foi o substituto de Cuesta, na zaga, no segundo tempo da partida contra o Fortaleza, mas relatou dores na região do púbis no fim do jogo. Em entrevista após o confronto, o técnico Rogério Ceni admitiu preocupação ao afirmar que “Rezende tem sofrido com isso”. Portanto, se trata de um problema recorrente que requer cautela para a liberação do atleta.

Na quinta-feira o clube falou publicamente, num comunicado, sobre a situação física do jogador, que não treinou com bola em nenhum dia dessa semana. “A assessoria de comunicação tricolor informa que o volante Rezende deu continuidade ao tratamento”. Faltando dois dias de preparação antes da partida contra o Criciúma, a tendência é de que o volante seja vetado pelos médicos do clube.

Criciúma – O técnico Cláudio Tencati terá três desfalques por suspensão para encarar o Bahia no jogo de domingo, na Arena Fonte Nova. Ele não vai contar com a dupla de volantes Newton e Ronald, o meia Matheusinho. Além disso, o goleiro Matheus Teixeira, que pertence ao Bahia, também não poderá atuar no duelo. Entre os “reforços”, o atacante francês Yannick Bolasie volta ao time titular, além da opção de Pedro Rocha. O atacante chegou ao clube catarinense em agosto, mas se lesionou na primeira semana de treinamento.

Foto: Divulgação/Ascom

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *