Foto: Victor Ferreira/EC Vitória Após 28 rodadas disputadas do Campeonato Brasileiro, o Vitória tem mais 10 partidas para evitar a queda para a Série B. Apesar da derrota para o Internacional no último domingo (29), o Leão permaneceu na 16ª colocação, fora da zona de rebaixamento, e de acordo com números do Departamento de Matemática da UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) a equipe possui 51,3% de chances de jogar a 2ª Divisão em 2025.

Este percentual coloca o Rubro-Negro como o atual quarto time com mais chances de rebaixamento. Em primeiro está o Atlético Goianiense, com 96,9%, seguido pelo Cuiabá, com 85,1%, e Corinthians, com 53,2%. Logo atrás do Vitória estão Fluminense, com 51,2%, Criciúma, com 18,3%, Juventude, com 14,3%, Athletico-PR, com 10%, RB Bragantino, com 9,6% e Grêmio, fechando o top 10, com 8,1%.

Os resultados da 28ª rodada da Série A ajudaram o Vitória, que viu Juventude, RB Bragantino, Corinthians, Cuiabá, Fluminense, Criciúma e Athletico-PR não vencerem no último final de semana. Desta forma, o Leão está com 28 pontos na competição, mesma pontuação do Corinthians, primeiro time dentro do Z4. O Fluminense aparece em 18°, com 27 pontos, seguido por Cuiabá, com 23, e Atlético-GO, com 21. Vale a pena destacar que Fluminense e Cuiabá possuem um jogo a menos, cada.

Acima do Vitória, atualmente estão Athletico-PR, 15° com 31 pontos (e dois jogos a menos), Criciúma, 14° com 32, Grêmio, 13° também com 32 (e um jogo a menos), Juventude, 12° com 33, e RB Bragantino, 11° com 33.

PRÓXIMOS JOGOS DO VITÓRIA 

Agora, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Leão encara o Atlético Mineiro, no próximo sábado (5), às 16h30, na Arena MRV, em Belo Horizonte.

Na sequência, o Vitória encara RB Bragantino e Fluminense, no Barradão. Athletico Paranaense (fora), Corinthians (casa), Criciúma (fora), Botafogo (fora), Fortaleza (casa), Grêmio (casa) e Flamengo (fora) são os próximos compromissos rubro-negros até o fim da Série A. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *