Foto: Divulgação/Ascom

A 39ª edição da corrida, organizada pela Base Aérea de Salvador (BASV), foi realizada no dia 13 de outubro de 2024. O público esgotou as 1.500 inscrições para a prova, que contou com percursos de 6 km e 10 km. O evento já faz parte do calendário esportivo da Bahia e é utilizado como forma de divulgar a data magna da Força Aérea Brasileira (FAB), referenciando o grande feito do brasileiro Alberto Santos Dumont, primeiro homem a decolar com um artefato mais pesado que o ar, o 14 Bis, em 23 de outubro de 1906.

A prova contou com diversas categorias: Militar da FAB, Militar Geral e Público Geral. Dessa forma, um grande público composto por atletas profissionais e amadores foi atingido, o que possibilitou a participação de diversos segmentos da sociedade baiana. Além disso, o evento foi divulgado por meio de um site de corridas que dava acesso a qualquer pessoa que quisesse participar. Os principais objetivos da Corrida da Asa organizada em Salvador são: incentivar a prática de atividades físicas como meio de integração social, promover melhoria na qualidade de vida e patrocinar o congraçamento entre a família Aeronáutica e a sociedade.

Pela primeira vez na história da Corrida da Asa, parte do percurso foi realizado na pista de pousos e decolagens do Aeroporto Internacional de Salvador, além da tradicional passagem pelo bambuzal da cidade de Salvador. Nesta edição, o público foi presenteado com a presença da aeronave KC-390, aeronave multimissão da FAB, e de uma exposição estática de diversas aeronaves civis e um helicóptero do Grupamento Aéreo da Polícia Militar da Bahia (GRAER). Além disso, na arena do evento, o público contou com serviços como massoterapia, distribuição de brindes, alimentação pós-prova, banda de Pop Rock e diversas atividades de congraçamento. A BASV já inicia seu planejamento para viabilizar a 40ª edição da Corrida da Asa, que será realizada em outubro do próximo ano.

O Comandante da BASV, Coronel Aviador Vinicius Guimarães Nogueira, destacou a importância de realizar um evento como a Corrida da Asa. “Abrir os portões da BASV e receber mais de 2.000 pessoas, entre corredores e equipe de apoio, em um domingo de sol, é celebrar a saúde por meio da atividade física, é celebrar a integração e o respeito mútuo entre a sociedade baiana e a BASV. O evento foi um sucesso! Agradeço à equipe da nossa Base Aérea, aos nossos apoiadores e, principalmente, aos corredores! Estaremos juntos novamente na 40ª edição, em 2025”, ressaltou o Comandante.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *