Foto: William Rocha
O prefeito eleito de Camaçari, Luiz Caetano (PT), realizou nesta segunda-feira (4), no Hotel Plaza, uma coletiva de imprensa para falar sobre o resultado da eleição e as expectativas para a gestão a partir de 2025. Também estavam presentes a vice-prefeita eleita Pastora Déa (PSB), a deputada federal Ivoneide Caetano (PT), os vereadores eleitos Tagner Cerqueira (PT), Dentinho do Sindicato (PT), Kaique Ara (PT), João Dão (PSB) e Dilson Magalhães Jr (PP), além do presidente do MDB em Camaçari, Oswaldinho Marcelino.
Na ocasião, Caetano relatou que entrou com ação do Ministério Público da Bahia (MP-BA) contra a suspensão de serviços essenciais feita pelo prefeito Elinaldo Araújo (União) nos últimos dias. “O prefeito interrompeu serviços essenciais, já afastou médicos, estagnou convênio com funerárias, o SAMU está praticamente sem funcionar, também suspendeu o transporte universitário no final do ano, em que muitos estudantes tem prova. São mais de 3 mil estudantes que são transportados diariamente para suas universidades e isso é muito cruel. Por isso, entramos com representação no Ministério Público contra todos esses absurdos do prefeito”, explicou.
O político também falou sobre o encontro com o presidente Lula, que ocorreu na última semana, no Palácio do Planalto, em Brasília. “Foi uma das reuniões mais importantes que já participei na minha vida e foi de fundamental importância para Camaçari, tínhamos um prefeito, uma vice-prefeita, um governador, uma deputada federal e um ministro, todos da Bahia, dialogando com o presidente Lula, e isso tem um significado muito grande. A eleição da nossa cidade repercutiu em todo o Brasil e isso mostra a grandiosidade da nossa cidade”.
Ao falar sobre as expectativas para a gestão, Caetano frisou que seu objetivo é realizar os sonhos dos camaçarieses. “Eu quero transformar Camaçari em uma das melhores cidades do Brasil, eu quero realizar os sonhos dos camaçarienses. Não foi fácil passar por esse segundo turno, com todas as fake news, todos os ataques e todas as armações dele, mesmo assim o povo deu a resposta a eles, e nós ganhamos duas vezes, ganhamos no primeiro e no segundo turno, derrotamos o grupo de Bolsonaro, de ACM Neto e de Elinaldo”, afirmou.