Foto: Corpo de Bombeiros/Governo do Tocantins

Vereador mostrava rachaduras na entrada da ponte quando ocorreu o desabamento

A Ponte Juscelino Kubitschek (Ponte JK), que liga Aguiarnópolis (TO) a Estreito (MA), desabou na tarde deste domingo (22), no momento em que o vereador Elias Júnior (Republicanos), do município tocantinense, gravava um vídeo para mostrar as más condições de conservação da estrutura. 

De acordo com o governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa, informações preliminares indicam que veículos e motocicletas caíram na água do rio que corre sob a ponte, o Tocantins. Houve ao menos uma vítima fatal no acidente. 

“No momento, nossa prioridade é cuidar das vítimas e prestar todo o apoio necessário às famílias atingidas”, disse Barbosa em redes sociais.

Por se tratar de um trecho federal, o governador informou também que entrou em contato com o ministro dos Transportes, Renan Filho, colocando o governo do estado à disposição para colaborar nas ações emergenciais e na elaboração de soluções conjuntas.

Uma equipe de apoio e salvamento do Corpo de Bombeiros Militar (CBMTO) está no local e uma outra, proveniente de Palmas (TO), tiha previsão de chegada no fim da tarde do domingo. 

Construída em concreto armado, a ponte foi inaugurada em 1960, tinha 533 metros de extensão e fica localizada na rodovia BR-226, que liga Belém a Brasília. A estrutura é um acesso importante para o transporte de mercadorias entre o Tocantins e o Maranhão.

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) alerta para interdição total da estrutura.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *