O trabalho de vistoriar os equipamentos públicos de Camaçari teve continuidade nesta sexta-feira (3/1). Desta vez, a inspeção aconteceu no Horto Florestal de Camaçari, realizada pelo prefeito Luiz Caetano juntamente com o titular da Secretaria do Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente (Sedur), Rodrigo Nogueira. Na oportunidade, foi constatada a necessidade de reparos urgentes para reativação do parque ecológico.
A proposta da gestão municipal é que o espaço seja integrado a equipamentos, como a Cidade do Saber, a Casa da Criança e do Adolescente e a Praça Lucia Eugênia Borges da Silva “Drª Eugênia”, conhecida popularmente como Praça da Simpatia.
Durante a visita, o chefe do Executivo falou sobre a ideia da integração dos espaços referidos espaços públicos. “Vamos trabalhar para que seja um grande centro de desenvolvimento da cultura de Camaçari. E vamos também ampliar o setor de tecnologia dentro do horto. Faremos um projeto integrado aqui. Pedi a Rodrigo [Nogueira] que buscasse, junto a Secretaria do Desenvolvimento Econômico [Sedec], trabalhar nesse projeto para apresentarmos à sociedade, a fim de melhorar os equipamentos de Camaçari para a população ter acesso”, afirmou.
O titular da Sedur detalhou como foi encontrado o Horto Florestal de Camaçari. “Um espaço extremamente importante e relevante para a cidade. Mas que, infelizmente, está abandonado. Acabamos de visitar as estruturas físicas, que precisam de reparos urgentes, de manutenção e de segurança. E, certamente, nós vamos trabalhar nos próximos dias para reativar e devolver o horto à população”.
A intenção do prefeito Caetano é dar continuidade as vistorias. Nesse sentido, o próximo equipamento público a ser visitado é a Cidade do Saber, previsto para acontecer na segunda (6).
Foto: Ygor Andrade