Fotos: Rafael Kuster
Os aposentados que chegaram ao Instituto de Seguridade do Servidor Municipal de Camaçari (ISSM) na manhã desta sexta-feira (24) foram surpreendidos com um café da manhã, em homenagem ao Dia Nacional do Aposentado.
“Achei maravilhoso. Para mim foi uma surpresa, pois não esperava”, comentou a aposentada Marinalva Ribeiro. “Gostei do acolhimento e da iniciativa. Ser aposentado é a recompensa por vários anos de trabalho e luta”, avaliou a aposentada Rita Tavares, ressaltando que os servidores ativos devem cuidar do presente para estarem saudáveis no futuro.
A diretora superintendente do ISSM, Dulce Nazaré, recepcionou os aposentados e aproveitou a oportunidade para dialogar com os segurados. “Hoje é um dia para agradecer a todos os aposentados que contribuíram com a administração pública e com o fortalecimento do nosso município, que seja um dia de conscientização sobre o poder dos nossos aposentados no presente e fazer com que cada dia eles sejam mais felizes e valorizados”, destacou.
A vice-prefeita, Pastora Déa Santos, também marcou presença e parabenizou os aposentados. “Chegamos até aqui porque eles nos ajudaram a fazer essa estrada, esse caminho. São pessoas que deram sua contribuição na administração pública em diversas áreas e nesse momento, no café da manhã, eu percebi a importância de eles se sentirem pertencentes a esse lugar. Estamos vivendo uma nova história na nossa cidade e eu tenho certeza que iremos resgatar pautas e questões importantes para o servidor público e, trazer o bem-estar para essas pessoas que tanto contribuíram”, afirmou.
Os diretores de Administração e Finanças, Renato Reis Brito, e de Previdência, Luiz Macedo, também participaram da homenagem. “O dia do aposentado é bastante significativo, considerando que ao longo da vida contribuíram com a sociedade como um todo. E os aposentados do ISSM se dedicaram ao município, então a eles a nossa gratidão e o nosso reconhecimento”, comentou Brito.
“Os aposentados prestaram relevantes serviços ao município e, portanto, devem ser tratados com amor, carinho e acolhimento. O Grupo Amizade e Paz com seus integrantes alegres, carinhosos e cheios de vitalidade demonstram que com o tempo ficamos mais sábios e mais humanos”, concluiu Macedo.