Foto: Juliano Sarraf

Secretários municipais receberam na manhã desta segunda-feira (17), na Prefeitura de Camaçari, comissão de aprovados no concurso público realizado há dois anos. Essa foi a segunda reunião para tratar da convocação dos aprovados no processo seletivo, com vagas para nível superior, médio e técnico.  

Após o encontro realizado em janeiro, o governo municipal iniciou o levantamento sobre o atual cenário do quadro funcional da prefeitura e a partir disso tem dado seguimento ao diálogo com o grupo.

“A gente resolveu estabelecer esse diálogo com eles, até porque não tivemos esse histórico do concurso no período de transição. Tivemos acesso a algumas informações, inclusive a resposta que foi dada pela gestão anterior ao Ministério Público. Somente através dessa comissão que nos foram passados alguns dados. As comissões internas que tratavam dessa parte de convocação, encontramos desativadas. Então, estamos fazendo todo esse processo de recomposição para conseguir chamar de uma forma mais responsável”, destacou a secretária de Administração, Fabiana Montenegro.

Na reunião foi acordado que ao longo do prazo de 45 a 60 dias, a Prefeitura de Camaçari seguirá com o levantamento para identificar a quantidade exata de servidores públicos efetivos, suas lotações e atuais situações de trabalho. Um novo encontro foi agendado para o dia 25 de março, às 14h. “A gente precisa fazer esse levantamento para saber a real necessidade do município”, frisou Montenegro.

Além da Secad, a mesa de negociação tem a participação dos titulares das Secretarias de Relações Institucionais, de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente, de Educação, de Saúde e da Procuradoria-Geral do Municipal.

Na avaliação de uma das integrantes da comissão de aprovados, Jaqueline Maria de Santana Oliveira, a reunião realizada hoje teve um saldo positivo. “Essa segunda reunião foi produtiva no que tange ao avanço nessa luta pelas convocações imediatas. A gente acredita muito no diálogo que essa gestão produz para a gente, principalmente por ser uma gestão participativa e democrática”, afirmou.

Dentre as vagas previstas no edital, cuja prova foi realizada em 2023, estão assistente social, enfermeiro do trabalho, médico (variadas especialidades), procurador do município, professor (diversas disciplinas), psicólogo, agente comunitário de saúde, agente de combate às endemias, cuidador educacional, fiscal do uso do solo e meio ambiente, intérprete de língua de sinais, transcritor do Sistema Braile, operador de rádio, técnico em enfermagem do trabalho, técnico em segurança do trabalho, assistente administrativo, técnico fazendário e nutricionista.

Foto: Juliano Sarraf

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *