Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

quarta-feira, 19/02/2025 / Por Hugo Araújo

Há 16 jogos sem perder e somando 102 dias de invencibilidade desde 9 de novembro, quando foi derrotado pelo Corinthians, ainda pela 33ª rodada da Série A, o Vitória encara o Fortaleza, nesta quarta-feira (19), às 21h30, no Castelão, pela 4ª rodada do Grupo A da Copa do Nordeste.

Líder e já classificado para as semifinais do Campeonato Baiano após vencer por 2 a 0 o Jequié no último domingo (16), o Rubro-Negro também lidera o Grupo A do Nordestão. Com sete pontos, o Vitória está na frente de Fortaleza e Sport, que possuem seis pontos cada, e do Altos, que fecha o G4 com quatro pontos ganhos.

Para a partida, o técnico Thiago Carpini voltou a relacionar o meia Matheuzinho, que foi poupado do duelo contra o Jequié e está recuperado de um incômodo na coxa. Os desfalques ficam por conta dos zagueiros Caio Vinícius e Camutanga e do meia-atacante Carlos Eduardo, entregues ao Departamento Médico. 

Após enfrentar o Fortaleza, o Vitória joga a última rodada da fase de classificação do Baianão contra o Atlético de Alagoinhas, no sábado (22), às 18h30, no Estádio Carneirão, em Alagoinhas. Na sequência, o Rubro-Negro fará outro jogo fora de casa, desta vez contra Maranhão, no dia 25, uma terça-feira, às 19h, pela 1ª fase da Copa do Brasil.

FORTALEZA 

A equipe do técnico argentino Juan Pablo Vojvoda, classificada para a fase de grupos da Libertadores após o quarto lugar na Série A 2024, vem de duas derrotas seguidas. O Fortaleza perdeu para o Ceará, pelo Campeonato Cearense, e para o Altos, pela Copa do Nordeste, ambos por 2 a 1. A derrota para o Altos foi a última vez que o Tricolor do Pici entrou em campo, na terça-feira passada, no dia 11. Desta forma, a equipe cearense chega para encarar o Vitória com uma semana sem jogos.

Antes das duas derrotas, o Fortaleza havia vencido todos os jogos em 2025, sendo quatro pelo Cearense e um pela Copa do Nordeste, contra o Sport. Pela competição regional, o time de Vojvoda bateu o Rubro-Negro pernambucano por 2 a 0, na Ilha do Retiro, na 2ª rodada.

O único desfalque para Vojvoda será o meia Martínez, entregue ao Departamento Médico do clube. No mais, o time cearense terá força máxima para encarar o Vitória em duelo valendo a liderança do Grupo A da Copa do Nordeste.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *