Foto: Patrick Abreu

O chefe do Poder Executivo Municipal esteve na Sessão de Abertura dos Trabalhos Legislativos de 2025 da Câmara Municipal de Camaçari e destacou na mensagem o cenário das adversidades, o balanço da gestão, parcerias e o que está sendo realizado para o fortalecimento de políticas públicas mais estratégicas, como saúde, educação, social e transporte público. A solenidade foi realizada nesta terça-feira (18), no Plenário Osvaldo Nogueira.

Na mensagem, fez-se ainda referência aos principais objetivos da gestão. “Foi construído coletivamente, com metas claras traçadas para transformar a cidade. Na saúde, vamos construir o Hospital Municipal. Na educação, faremos uma reforma ampla das nossas escolas, priorizando segurança e modernização, com bibliotecas, laboratórios de ciências, climatização, aulas em tempo integral e incentivo à iniciação científica. Teremos um transporte público de qualidade. E, para fomentar o desenvolvimento, vamos apoiar quem empreende, fortalecendo a economia local e promovendo a qualificação da nossa mão de obra e dos empreendedores, principalmente diante das novas oportunidades industriais que se abrem para a região”.

Na fala do gestor, ainda, foram pontuadas questões relativas ao cenário da administração municipal e apresentadas algumas das ações que serão desenvolvidas, parte delas em parceria com o Governo do Estado. Dentre as citadas estão: soluções para o aterro sanitário de Camaçari; construções das Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) de Vila de Abrantes e de Monte Gordo; ampliação dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras); reforma do Estádio Municipal Fernando Ferreira Oliveira; pleito de mais unidades do Programa Minha Casa, Minha Vida (PMCMV); e duplicação da Via Cascalheira (BA-531).

Ações emergenciais, já executadas ou em curso, para o restabelecimento dos serviços públicos também foram citadas, como reforço no abastecimento de remédios; recebimento de duas ambulâncias e kits odontológicos; reabertura da UPA dos Phocs; retomadas de exames; manutenção nas escolas; pagamento do terço de férias (1/3) dos professores; reajuste linear dos professores; retorno do pagamento do servidor para o último dia útil de cada mês; reordenamento do Centro da cidade; e a busca por solução para o transporte coletivo municipal.

Os trabalhos foram conduzidos pelo presidente do Poder Legislativo, vereador Niltinho Maturino, que no discurso pontuou que estará lutando pelo povo de mãos dadas com o Executivo. “Aqui, nesta Casa, o senhor [prefeito] não vai achar momentos ruins para aprovar o que for do interesse do povo”, afirmou.

Como parte do rito, a solenidade foi iniciada pelo hasteamento das bandeiras do Brasil, da Bahia e de Camaçari, executado ao som do Hino Nacional  pela Banda de Música da Polícia Militar da Bahia (PM-BA).

A vice-prefeita, Pastora Déa Santos, participou do ato, que contou ainda com a presença de autoridades municipais, do Executivo e do Legislativo, além de representantes da Polícia Militar, de entidades de classe e da sociedade civil.

Foto: Patrick Abreu

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *