Foto: Arquivo

A fim de realizar o diagnóstico situacional e definir as próximas ações visando à manutenção do Certificado Pró-Gestão dos Regimes Próprios de Previdência Social (RPPS), a comissão do programa, no âmbito do Instituto de Seguridade do Servidor Municipal (ISSM) de Camaçari, realizou a primeira reunião nesta segunda-feira (17).

Durante a reunião foi levantado o diagnóstico situacional, analisando os critérios estabelecidos na versão 3.5 do Manual Pró-gestão. Após a análise, a comissão deverá definir e acompanhar o plano de trabalho para o alcance dos requisitos estabelecidos pelo programa.

O Pró-Gestão é um Programa de Certificação Institucional e Modernização da Gestão dos RPPS da União, dos estados, do Distrito Federal e dos municípios da Secretaria de Regime Próprio e Complementar (SRPC), do Ministério da Previdência Social (MPS), que tem por objetivo incentivar os regimes próprios a adotarem melhores práticas de gestão previdenciária, que proporcionem maior controle dos ativos e passivos e mais transparência no relacionamento com os segurados e a sociedade.

Vale lembrar que o ISSM foi o primeiro RPPS da Bahia a ser certificado no Pró-Gestão. Após o cumprimento de ações de Governança, Controle Interno e Educação Previdenciária, constatado por auditoria externa, o instituto alcançou, em dezembro de 2020, o Nível II. O Nível III, conquistado em maio de 2024, está com a auditoria de supervisão prevista para acontecer nos dias 2 e 3 de junho. 

A comissão do Pró-Gestão, instituída pela Portaria n.º 31/2025, é formada pelos servidores Ana Clara Almeida, Andrea Barbosa, Elma Carvalho, Juliana Souza, Rogério Correia e Rita Martins. Além dos membros do grupo, participaram da reunião a diretora-superintendente do ISSM, Dulce Nazaré, e a chefe de gabinete da superintendência, Eliene Oliveira.

Foto: Arquivo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *