O Instituto de Seguridade do Servidor Municipal de Camaçari (ISSM) finalizou a elaboração do Planejamento Estratégico Participativo para o quinquênio 2025/2029. A terceira e última fase do processo aconteceu na terça-feira (16), na Cidade do Saber (CDS), e reuniu dirigentes, servidores e conselheiros do instituto.
Nesta etapa, foram elaboradas as ações detalhadas para o alcance dos objetivos estratégicos definidos na fase anterior, ocorrida no dia 11 de abril. Com a participação ativa dos participantes, as propostas foram discutidas de forma colaborativa a fim de garantir que as metas definidas reflitam as necessidades reais e os desafios da gestão previdenciária no município. O início dos trabalhos de elaboração do planejamento aconteceu em 24 de fevereiro.
Para a diretora-superintendente do ISSM, Dulce Nazaré, o envolvimento da equipe foi essencial para a construção de um planejamento consistente e alinhado com os princípios de transparência, efetividade e compromisso com o servidor público municipal. “De forma coletiva, estamos construindo um plano estratégico, que reflete o nosso compromisso com a excelência na gestão previdenciária. As contribuições de cada participante foram fundamentais para traçar as ações que nos permitirão alcançar resultados ainda mais significativos nos próximos anos”, destacou.
As explanações foram conduzidas pela servidora Ana Clara Almeida, que, na ocasião, ressaltou que a revisão das ações ocorre anualmente junto ao Conselho Administrativo e Previdenciário. “O próximo passo é vincular o planejamento estratégico à Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), e ao Plano Plurianual (PPA). Além disso, será submetido, também, à apreciação do Conselho Administrativo e Previdenciário”, explicou.
O Planejamento Estratégico Participativo do ISSM para o para o quinquênio 2025/2029 foi desenvolvido em etapas, que incluíram diagnóstico institucional, definição de missão, visão e valores, formulação de objetivos estratégicos e, nesta última fase, detalhamento das ações a serem implementadas.